Agronegócios
10/10/2017 11:45

Cacau/NY trabalha em alta de 2,29%; demanda firme deve sustentar preços


São Paulo, 10/10/2017 - Os futuros de cacau na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam em alta consistente nesta terça-feira. O mercado está atento às estimativas de produção na Costa do Marfim, que deve ser vasta porém inferior às projeções iniciais. Ao mesmo tempo, o cenário traçado para demanda está cada vez mais concreto sustentando os preços. Há pouco, o vencimento dezembro, mais líquido, ganhava US$ 46 (2,29%), a US$ 2.054/tonelada.

"Existe um risco de alta para o preço do cacau, diante da possibilidade da produção não atingir as expectativas em um cenário em que a demanda deve continuar forte e crescente", afirma o analista de mercado da INTL FCStone, Fábio Rezende, em nota. Boas margens devem incentivar a moagem, enquanto os feriados de fim de ano, o maior crescimento econômico e a valorização do euro podem dar vigor ao consumo final. Para o especialista, esta conjuntura tende a dar sustentação também aos preços dos produtos secundários, como pasta, manteiga e pó de cacau, incentivando a compra de amêndoas para moagem.

Entretanto, os primeiros relatos da safra e as boas perspectivas climáticas apontam para ampla produção e um provável superávit no saldo do balanço de oferta e demanda se repetindo na temporada 2017/18, o que manteria as cotações sob pressão. (Nayara Figueiredo, nayara.figueiredo@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso