Agronegócios
21/05/2021 08:05

Grãos/Argentina: colheita de milho alcança 27,6% da área; soja atinge 85,4%, diz Bolsa


São Paulo, 2/05/2021 - A colheita de milho na Argentina alcançou 27,6% da área plantada, um avanço de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal. Na comparação com o ciclo anterior, há um atraso de 15,9 pontos porcentuais. Na semana, a colheita se estendeu para toda a área agrícola nacional, com o início dos trabalhos em áreas semeadas mais tarde nas províncias de Santa Fé e Entre Rios. Os rendimentos estão próximos aos observados nas semanas anteriores, segundo a Bolsa. A projeção para a safra foi mantida em 46 milhões de toneladas, 5,5 milhões de toneladas menor que a temporada 2019/20.

De acordo com a Bolsa, a parcela da safra em condição boa ou excelente aumentou de 43% para 47% na semana. A parcela em condição regular ou ruim se manteve em 13%.

A colheita de soja atingiu 85,4% da área semeada, um avanço de 14,8 pontos porcentuais na semana. Segundo a Bolsa, as boas condições climáticas da última semana permitiram o avanço expressivo da retirada do grão em grande parte da área agrícola. O rendimento médio nacional está em 2,75 toneladas por hectare. Até agora, foram colhidos 38,7 milhões de toneladas, e a estimativa de produção total foi mantida em 43 milhões de toneladas.

A parcela da safra de soja em condição boa ou excelente diminuiu de 10% para 8% na semana, disse a Bolsa. A parcela em condição regular ou ruim aumentou de 29% para 30%.

A Bolsa informou também que teve início o plantio de trigo da safra 2021/22. Produtores semearam até agora 3,5% da área total prevista, de 6,5 milhões de hectares. Na comparação com um ano antes, há atraso de 1,5 ponto porcentual, principalmente por causa da falta de umidade superficial no noroeste agrícola, disse a Bolsa. Os trabalhos por enquanto estão concentrados no norte da área agrícola.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso