Agronegócios
25/01/2023 13:49

Fontes: Tereza Nelma e Expedito Neto devem assumir Aquicultura e Pesca Industrial no Ministério da Pesca


Por Isadora Duarte

São Paulo, 25/01/2023 - Os deputados federais Tereza Nelma (PSD-AL) e Expedito Netto (PSD-RO) serão os secretários Nacionais da Aquicultura e da Pesca Industrial no Ministério da Pesca e Aquicultura, conforme apurou o Broadcast Agro. Ambos já foram escolhidos pelo ministro André de Paula e os nomes encaminhados para a Casa Civil, mas assumirão os cargos em 1º de fevereiro, após concluírem seus mandatos na Câmara dos Deputados.

A escolha de Nelma e Netto ocorreu por meio de articulação partidária, já que ambos não se reelegeram no pleito de 2022. Os deputados são os únicos dois nomes que ainda faltam ser anunciados pelo ministro. Nelma já foi relatora de projetos ligados ao setor, como em projeto de concessão de crédito pelo governo a mulheres marisqueiras e de estímulo à criação de cooperativas sobre esta atividade. Já Netto se destacou no último mandato pela relatoria do projeto de regulamentação de criptomoedas.

Ontem, o secretário Nacional da Pesca Artesanal, Cristiano Ramalho, e o secretário Executivo, Carlos Cesar de Mello, foram nomeados oficialmente em publicação no Diário Oficial da União (DOU). A secretária Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa, Flávia Lucena Frédou, já atua informalmente na pasta, mas ainda precisa ser confirmada pelo DOU.

Contato: isadora.duarte@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso