Agronegócios
11/11/2021 11:10

Nestlé Brasil lança chatbot em aplicativo para apoio técnico ao produtor de cacau


São Paulo, 11/11/2021 - A Nestlé Brasil lançou nesta semana o assistente virtual Theo, criado para tirar dúvidas técnicas dos produtores de cacau no campo por meio do Whatsapp. O chatbot responderá questionamentos sobre plantio, irrigação, poda, colheita e questões nutricionais, entre outros temas. Essa é a primeira iniciativa da companhia voltada aos agricultores que têm negócios com ela, diz a empresa, em nota.

Com base em informações técnicas e científicas, o robô utiliza como fonte os boletins técnicos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura. Theo é uma referência a Theobroma Cacao, o nome científico do cacau. "O Theo é a personificação do agrônomo. Desenvolvemos para auxiliar cada vez mais os agricultores com informações técnicas e de fácil acesso, compartilhando, assim, de maneira simples, elementos sobre as boas práticas no cultivo”, diz o head de Agricultura da Nestlé, Pedro Malta. Para tirar dúvidas, o agricultor poderá enviar uma mensagem pelo aplicativo de mensagens para o número (27) 99901-1960.

O assistente virtual é uma das iniciativas que integram o programa de boas práticas para a cadeia que a empresa lançou em 2010, Nestlé Cocoa Plan, e que tem foco no desenvolvimento socioambiental e na evolução da qualidade da matéria-prima. Hoje, são 1,1 mil produtores certificados. A empresa utiliza, por exemplo, geomonitoramento em fazendas fornecedoras, o que amplia a rastreabilidade do cacau e permite monitorar as propriedades e eventuais alterações na cobertura do solo, além de sinais de desmatamento. Em 2019, a empresa anunciou a meta global de ter 100% da cadeia de fornecimento de cacau certificada até 2025.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso