Agronegócios
12/08/2022 09:01

Carne bovina: Frigorífico Redentor aguarda detalhes da China sobre motivos de suspensão da exportação


Por Audryn Karolyne

Rio de Janeiro, 12/08/2022 - O Frigorífico Redentor S.A, localizado em Guarantã do Norte (MT), comunicou em nota estar ciente da suspensão das importações de carne bovina para a China, informada pela Administração Geral de Alfândegas do país (GACC, na sigla em inglês) na última terça-feira (9), mas que ainda está apurando os motivos.

A Ramax Group, empresa que contrata prestação de serviço da Frigorifico Redentor, disse que aguarda mais informações sobre os detalhes que motivaram a suspensão da planta frigorífica. "É importante destacar que um plano de ação foi iniciado no mês passado, com objetivo de reverter uma suspensão anterior, por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Esse plano continuará sendo aperfeiçoado, também no contexto do GACC, até a empresa obter informações mais específicas sobre a suspensão de exportação para o mercado chinês", disse na nota.

O grupo acrescentou ainda que "sempre prima pela excelência de seus produtos, buscando aperfeiçoar os diferentes quesitos de inspeção que são avaliados pelo mercado internacional".

Contato: audryn.conceicao@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso