Economia & Mercados
29/12/2020 19:08

Copel Distribuição conclui PDI em Call Center com 169 adesões ao custo de R$ 25,3 milhões


Por Fabiana Holtz

São Paulo, 29/12/2020 - A Companhia Paranaense de Energia (Copel) anunciou hoje a conclusão do seu Programa de Demissão Incentivada (PDI) na área de Call Center da Copel Distribuição. Segundo comunicado ao mercado da empresa, dos 375 empregados elegíveis, 169 aderiram ao programa. O resultado, acrescenta a companhia, representa um custo estimado de R$ 25,3 milhões com indenizações e uma potencial redução de R$ 9 milhões em custos anuais a partir de 2022. Os desligamentos estão previstos para ocorrer entre 15 de julho e 15 de setembro de 2021.

Somado aos resultados do penúltimo PDI, encerrado em 1º de dezembro e que resultou no desligamento de 311 empregados, a companhia termina 2020 com a adesão de 480 empregados aos programas de demissão incentivada, equivalente a uma redução de 6,9% no quadro de funcionários de setembro de 2020.

De acordo com a Copel, as indenizações estão estimadas em R$ 61,9 milhões. Já o potencial de redução de custos é estimado em R$ 68,1 milhões a partir de 2021, valor que sobe para R$ 77,1 milhões a partir de 2022 - a partir de reflexos do PDI do Call Center.

Contato: fabiana.holtz@estadao.com
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