Economia & Mercados
09/01/2019 12:10

Governo de SP quer incluir aeroporto de Barretos em pacote de privatização


São Paulo, 09/01/2019 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), autorizou estudos para incluir o Aeroporto Municipal Chafei Amsei, em Barretos, no programa paulista de privatização do setor. Segundo a Secretaria Estadual de Logística e Transportes, os estudos de viabilidade técnica e econômica do terminal serão desenvolvidos pela Agência Reguladora de Transportes (Artesp) e pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).

A ideia do governo paulista é privatizar 20 terminais aeroportuários em quatro anos. Em primeira visita oficial ao interior do Estado, Doria afirmou que se reunirá com executivos de companhias aéreas e com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para planejar o programa.

O aeródromo de Barretos tem foco na aviação geral (executiva e táxi aéreo) e atende principalmente o agronegócio, atividades de turismo e pessoas que procuram a região para tratamentos de saúde. O aeroporto foi administrado pelo Daesp de 1978 até 2012, quando a gestão passou para a prefeitura do município. (Letícia Fucuchima - leticia.fucuchima@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos