Economia & Mercados
14/09/2020 07:52

Bradesco cria carteira digital BITZ, com a Cielo prestando serviços de tecnologia


Por Matheus Piovesana

São Paulo, 14/09/2020 - O Bradesco divulgou há pouco, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o início das operações da BITZ Serviços Financeiros S.A., nova empresa da Organização Bradesco que oferecerá a Bitz, carteira digital criada pelo banco. Os serviços de tecnologia do novo produto serão prestados pela Cielo, da qual o Bradesco é controlador junto com o Banco do Brasil.

De acordo com o comunicado do banco, a Bitz permitirá o armazenamento de dinheiro e a realização de pagamentos, transferências, recebimentos, recarga de celular, pagamentos via QR Code e compras online. Além disso, a carteira será aceita na rede de mais de 1,5 milhão de maquininhas da Cielo distribuídas pelo País. Empresas e vendedores cadastrados ao serviço poderão ainda enviar links de pagamento aos clientes.

A nova empresa terá estruturas societária e financeira independentes, de acordo com o Bradesco, e contará com a "expertise e escala" do banco. "Assim, o Bradesco passará a ter um portfólio ainda mais completo, promovendo inclusão digital e financeira a uma parcela relevante da população, num mercado em ampla expansão", afirma a instituição.

"A Cielo está orgulhosa por participar dessa iniciativa com o Bitz, que vai impulsionar o uso do celular como ferramenta de pagamentos e consolidar a posição da companhia como provedora de uma plataforma tecnológica de ponta", diz em nota o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli. Ele destaca ainda que as transações via QR Code que passarem pelas maquininhas da empresa gerarão novas receitas por terminal.

Contato: matheus.piovesana@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso