Economia & Mercados
12/03/2018 14:16

Carrefour Brasil vê franquias como possibilidade


São Paulo, 12/03/2018 - O presidente do Carrefour Brasil, Noel Prioux, considera que operações de franquias são uma possibilidade para o grupo no País. A jornalistas em São Paulo, ele não deu um prazo para que esse modelo de negócios seja iniciado, mas afirmou que a companhia deve acelerar essa proposta.

Prioux afirmou que o grupo Carrefour é um forte operador de franquias no mundo. Na França, o modelo é representativo sobretudo no segmento de lojas de proximidade, o qual tem 95% da base de lojas funcionando por meio de franquias.

No Brasil, o Carrefour tem no modelo de proximidade a rede de minimercados Carrefour Express.

Prioux citou as franquias como parte de um esforço da empresa de estar mais aberta a parcerias.

Na França, o Carrefour firmou um acordo com a Fnac para compras conjuntas de eletrônicos e eletrodomésticos. A parceria não vale para o Brasil, mas Prioux considerou que já há potenciais parceiros identificados no Brasil. Esse tipo de acordo tem sido visto como estratégico na França e o executivo disse que as estratégias adotadas lá também valem para o Brasil.

Prioux se mostrou ainda aberto a negociações de fusões e aquisições. Questionado sobre o assunto, ele respondeu: "Não tenho barreira mental".

O Carrefour tem dito que avalia oportunidades de aquisição de supermercados e também de empresas na área de tecnologia.

Walmart
Prioux respondeu ainda a questionamento sobre se a companhia avalia a aquisição de ativos do Walmart.

O executivo disse não poder responder sobre o tema, mas fez uma crítica. Avaliou que não está claro para o mercado qual a visão do Walmart para os ativos no Brasil. (Dayanne Sousa - dayanne.sousa@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso