Economia & Mercados
18/01/2018 11:20

Petrobras/Parente: nós não vamos pagar pela cessão onerosa


Rio, 18/01/2018 - O presidente da Petrobras, Pedro Parente, descartou completamente a hipótese levantada por alguns relatórios de bancos de que a empresa teria que pagar ao governo no encontro de contas que está sendo feito sobre a cessão onerosa - área no pré-sal da bacia de Santos vendida à empresa em 2010 em uma troca indireta de ações da estatal.

"Não há hipótese da Petrobras pagar, não vamos pagar", afirmou Parente em entrevista coletiva para falar sobre a mudança de regra para o ajuste do GLP de 13 kg (gás de cozinha).

Parente classificou como "extremamente positiva" a publicação da portaria publicada esta semana no Diário Oficial da União criando um grupo de trabalho no governo para discutir a questão, e lembrou que o grupo da Petrobras para essa finalidade está montado desde novembro do ano passado.

"Nós temos estimativas internas que mostram que nós não vamos pagar pela cessão onerosa, e o governo fez uns sete estudos e cinco (deles) mostram que não vamos pagar", explicou. (Denise Luna-denise.luna@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso