Economia & Mercados
06/09/2023 11:20

IBS Energy acerta com Melhoramentos fornecimento de energia e obras de transmissão


Por Wilian Miron

São Paulo, 05/09/2023 - A IBS Energy fechou um acordo com o Grupo Melhoramentos para fornecer 12 megawatts médios (MWmed) de energia renovável certificada unidade industrial da empresa em Camanducaia, Minas Gerais. O contrato prevê uma flexibilidade de 20% desse volume. Associado a esse contrato, a IBS se comprometeu a construir uma linha de transmissão em alta tensão com 138 kV na localidade e executar melhorias na subestação local, de maneira a proporcionar mais estabilidade e segurança no atendimento à unidade industrial. O investimento total nas obras, a ser feito comercializadora, é de R$ 60 milhões.

Segundo a diretora de Estratégia e Novos Negócios da Melhoramentos, Carolina Alcoforado, a ampliação na capacidade de transmissão da linha que atende à companhia vai permitir mais estabilidade operacional e permitirá futuras expansões na fábrica. A executiva explicou que a companhia está avaliando potenciais projetos e novos investimentos para o futuro. "Não queremos ter que parar, quando houver um projeto, uma vez que energia elétrica é algo tão essencial", disse ao Broadcast Energia.

Um efeito colateral dessa expansão é a melhoria também na qualidade de energia da região próxima à fábrica, uma vez que as obras devem beneficiar as residências e comércios atendidos pela Energisa no município. "Isso trará benefício muito grande para a população da região, tanto em termos de qualidade, quanto em oferta de energia. E para a Melhoramentos vai resolver um problema", disse o diretor-presidente da IBS Energy, Luiz Mello.

Ao todo, pelo menos 28 mil unidades consumidoras, além da Melhoramentos, serão beneficiadas com a obra que deve ser concluída até o final de 2025. "É uma externalidade positiva", comentou Carolina Alcoforado.

Contato: energia@estadao.comP
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso