Economia & Mercados
11/02/2019 10:13

Cade aprova entrada do Itaú Unibanco no capital da Ticket Serviços


O Itaú Unibanco recebeu o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para adquirir 11% do capital social total e votante de emissão da Ticket Serviços, empresa do Grupo Edenred que atua majoritariamente no segmento de benefícios para o trabalhador, ofertando produtos como vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, vale-cultura, vale-premiação. A decisão do Cade pela aprovação do negócio, sem restrições, consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Pelo acordo, o investimento do Itaú Unibanco na Ticket se dará por aumento de capital com aporte de caixa.

A parceria também confere ao Itaú Unibanco direito de exclusividade de distribuição dos produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Cultura e Ticket Transporte para a base de clientes pessoas jurídicas do banco.

"A Ticket continuará a distribuir seus produtos por meio de outros acordos comerciais e permanecerá sob controle e gestão da Edenred", diz comunicado do Itaú Unibanco Holding divulgado em setembro passado, quando o negócio foi anunciado.

A Edenred, listada na bolsa de Paris, possui no Brasil sob a marca Ticket cerca de 70 mil clientes corporativos e 270 mil estabelecimentos comerciais credenciados.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos