Economia & Mercados
16/02/2018 09:08

Allianz tem queda no lucro do 4º trimestre, mas Pimco garante entrada líquida


A seguradora alemã Allianz divulgou hoje que teve lucro líquido de 1,43 bilhão de euros (US$ 1,78 bilhão) no quarto trimestre de 2017, 22% menor que o ganho obtido em igual período do ano anterior.

A queda foi atribuída a despesas não recorrentes de 135 milhões de euros relacionadas à reforma tributária dos EUA e de 210 milhões de euros ligadas à venda do banco Oldenburgische Landesbank.

Na mesma comparação, o lucro operacional da Allianz diminuiu de 3 bilhões de euros para 2,76 bilhões de euros, mas a receita cresceu 5,6%, a 31,7 bilhões de euros.

Já a Pacific Investment Management Co. (Pimco), gestora de fundos americana controlada pela Allianz, registrou entrada líquida de recursos no valor de 43 bilhões de euros no quarto trimestre. O resultado marcou o sexto trimestre consecutivo de entradas.

A Pimco, maior gestora de fundos de bônus do mundo, enfrentou um período turbulento em 2014 após a saída de seu cofundador Bill Gross, que provocou uma forte saída de recursos. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso