Economia & Mercados
14/08/2019 10:52

CCJ/Senado aprova audiências públicas com Guedes, Marinho, centrais sindicais e especialistas


Por: Daniel Weterman

Brasília, 14/08/2019 - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou requerimentos para realizar audiências públicas sobre a reforma da Previdência ao longo da semana que vem.

Entre os pedidos, foram aprovadas audiências com o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o secretário de Previdência e Trabalho da pasta, Rogério Marinho, com centrais sindicais, representantes do Judiciário e do Ministério Público e de outras carreiras de servidores públicos.

As datas e horários das audiências ainda serão definidos pela presidência da CCJ. O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), pediu que, na segunda e na quinta-feira, sejam realizadas audiências com autoridades favoráveis à reforma. A terça e a quarta-feira seriam destinadas para convidados que defendem mudanças ou são totalmente contra a proposta em tramitação.

Na segunda-feira, 19, a CCJ deverá realizar uma audiência o secretário Rogério Marinho, com o presidente do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) e secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e com ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa.

O líder do governo sugeriu que o ministro Paulo Guedes seja convidado para estar no Senado dia 10 de setembro, quando uma sessão temática da reforma será realizada no plenário da Casa.

Contato: daniel.weterman@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso