Economia & Mercados
06/05/2022 15:52

Petrobras/Chaves: Separamos a atuação empresarial dos formuladores de política pública


Por Denise Luna, Vinícius Neder e Wagner Gomes

Rio e São Paulo, 6/5/2022 - O diretor executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Rafael Chaves, reforçou em videoconferência com analistas nesta sexta-feira para comentar o resultado do primeiro trimestre, que a empresa sabe separar a sua atuação empresarial dos formuladores de políticas públicas, referindo-se ao governo, e que é preciso praticar preços de mercado para garantir o abastecimento.

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro reclamar mais uma vez dos altos lucros da companhia, que obteve R$ 44,5 bilhões de janeiro a março, Chaves afirmou que é o preço de mercado que traz equilíbrio entre oferta e demanda. Além disso, ressaltou, a própria legislação do País exige que a empresa mitigue o risco de desabastecimento.

"Estamos sempre separando a atuação empresarial dos formuladores depolíticas públicas, esses sim têm legitimidade de fazer um investimento mais amplo para a sociedade", observou.

Chaves informou ainda que a Petrobras está fazendo um grande esforço de comunicação com a sociedade, para deixar claro o papel da empresa no mercado. Para aumentar essa interação, a estatal lançou um site para levar informações sobre a sua atuação: informa.petrobras.com.br.

Contato: denise.luna@estadao.com; wagner.gomes@estadao.com; vinicius.neder@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso