Economia & Mercados
08/12/2021 09:33

Cesp tem ambição de criar comercializadora de grande porte após reorganização


Por Leandro Tavares

São Paulo, 07/12/2021 - Após a reorganização societária proposta pelos acionistas da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), a expectativa é que essa nova empresa crie uma comercializadora de energia de grande porte, de olho nos avanços do setor, explicou o presidente da empresa, Mario Bertoncini.

Durante participação no Frontier Day, o executivo disse que a abertura do mercado livre de energia abrirá um novo leque de negócios, por isso a necessidade de se estruturar nesse sentido. “Há um convencimento de que a comercialização competitiva de ponta exigirá escala. Há uma ambição de uma comercialização de grande porte no País”.

Em relação à abertura do mercado, o presidente da Cesp afirmou que há otimismo sobre isso. “O mercado livre dará acesso a consumidores de menor porte. A ideia é ter uma comercializadora que possa levar a esse consumidor produtos customizados a sua necessidade. Isso faz parte da estratégia da nova empresa”.

Bertoncini ressaltou também que a geração distribuída (GD) veio para ficar, embora não seja um business na estratégia principal da empresa, “já que estamos em grandes projetos, mas é um processo em linha com a ESG”.

Contato: leandro.tavares@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso