Economia & Mercados
20/08/2021 13:40

Leilão de privatização da Sulgás é marcado para o dia 22 de outubro


Por Wilian Miron

São Paulo, 20/08/2021 - O governo do Rio Grande do Sul agendou o leilão para a privatização da distribuidora de gás natural do Estado, a Sulgás, para 22 de outubro, às 14h. O valor mínimo das propostas foi estipulado em R$ 927,7 milhões, sendo que a entrega dos envelopes deve acontecer no dia 18 de outubro, na seda da B3, em São Paulo. A informação consta no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul.

No processo de venda da Sulgás, a Cosan é um potencial comprador do ativo, uma vez que fechou a compra da Gaspetro com a Petrobras por R$ 2,03 bilhões, que ainda será analisada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Estado do Rio Grande do Sul é dono de 51% da concessionária de gás, enquanto a Gaspetro detém os outros 49% da empresa.

A venda da Sulgás será a terceira privatização do governador Eduardo Leite (PSDB-RS) no segmento de energia. Neste ano, já foram vendidas as áreas de distribuição e transmissão da CEEE Participações. Já a geradora de energia está em preparação para ser vendida em certame que será realizado entre o final deste ano e o início de 2022. Na última semana, inclusive, o governo abriu a sala de informações sobre a empresa para acesso de potenciais investidores.

O edital do processo de privatização da Sulgás pode ser acessado aqui.

Contato: energia@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

MAIS NOTÍCIAS

Economia & Mercados
20/08/2021 13:39
Guedes: Podemos conversar com governadores, basta ninguém botar a mão no bolso de ninguém

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso