Economia & Mercados
11/04/2022 14:44

Especial: Risco de crescimento da inadimplência preocupa distribuidoras de energia


Por Wilian Miron

São Paulo, 11/04/2022 - Em meio a um cenário macroeconômico mais complexo neste ano, com juros e inflação em alta, as distribuidoras de energia ligaram o sinal de alerta com uma possível alta da inadimplência nos próximos meses. Além das incertezas que pairam sob a economia brasileira em 2022, e que têm grande impacto sobre a capacidade das pessoas de pagarem sua conta de luz, os reajustes nas tarifas de energia, que são estimados em dois dígitos para esse ano, podem pesar no bolso do consumidor.

Diante desse cenário, alguns das principais companhias elétricas que atuam na distribuição já avaliam intensificar nos próximos meses ações como cortes no fornecimento de energia e campanhas para incentivar os clientes a regularizarem seus débitos. Essas medidas podem ajudar a diminuir o impacto deste problema sobre as receitas das empresas, mas não resolve totalmente a situação.

Para ler o texto completo, assine o Broadcast Energia. Para mais informações, ligue para 3856-3500 (São Paulo) ou 0800 011 3000 (outras localidades) ou envie mensagem para comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso