Economia & Mercados
23/05/2018 19:48

Padilha: a política de preço da Petrobras é um dos temas das reuniões permanentes de Temer


Brasília, 23/05/2018 - O ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) afirmou nesta quarta-feira (23) que a alta da gasolina não está em discussão em "momento nenhum" nas reuniões do governo e que todas as conversas desta semana estão limitadas ao diesel. Padilha não descartou, no entanto, a possibilidade de haver mudanças na política de preços da Petrobras.

Segundo o ministro, o presidente Michel Temer está conduzindo as conversas sobre o assunto junto ao presidente da estatal, Pedro Parente. "A política de preço da Petrobras é um dos temas das reuniões de ontem, de hoje, das reuniões permanentes de Temer", declarou.

Ele destacou que Parente ocupa um cargo de confiança do presidente da República e que Temer "saberá como dialogar com Parente para encontrarmos a melhor solução". A coletiva do ministro foi concedida antes do anúncio de Parente sobre a redução provisória de 10% no preço do diesel por 15 dias.

Questionado por jornalistas, Padilha negou que o cargo de Parente esteja em risco por causa de seu posicionamento de manter a política de preços da Petrobras. Ele creditou o sucesso da estatal nos últimos anos à gestão de Parente e disse que, diante do cenário atual, Temer admitiu que a política de preços fosse analisada.

O ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) também fez elogios ao presidente da estatal e disse que "Parente não chegou onde chegou apenas por fazer contas".

A rediscussão sobre a política de preços serviria para atender ao pleito dos caminhoneiros que querem mais previsibilidade no reajuste do preço do óleo diesel. Marun destacou que, no futuro, o que for adotado para resolver o problema do diesel poderá ser adotado também para a gasolina.

Marun disse ainda que a discussão sobre a previsibilidade no reajuste do preço do diesel, uma das principais demandas dos caminhoneiros, ainda "está avançando". "Hoje foi discutido apenas diesel e política de transporte de carga e coletivo." (Julia Lindner e Tânia Monteiro)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso