Economia & Mercados
17/11/2017 10:16

IBGE: 20 das 27 Unidades da Federação tiveram pico da taxa de desocupação no 1º tri de 2017


Rio, 17/11/2017 - Em 20 das 27 Unidades da Federação (Ufs) do Brasil o pico da taxa de desocupação foi verificado no primeiro trimestre de 2017, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) trimestral, divulgados há pouco pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, é um sinal de que o pior do mercado de trabalho já ficou para trás.

"Nenhum Estado teve recorde de taxa de desocupação no terceiro trimestre", disse Azeredo, ao comentar os dados da Pnad Contínua Trimestral. Os recordes consideram a série histórica da Pnad Contínua, iniciada em 2012.

Em seis UFs houve alta na taxa de desocupação na comparação entre o terceiro trimestre deste ano e igual período de 2016. Por outro lado, em três UFs houve queda nessa base de comparação.

Já na passagem do segundo para o terceiro trimestre deste ano, sete Estados viram a taxa de desemprego cair. Segundo Azeredo, em 20 UFs não houve variação significativa. (Vinicius Neder - vinicius.neder@estadao.com)R
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso