Economia & Mercados
30/03/2022 11:00

Especial: Revolut, uma das fintechs mais valiosas do mundo, vê Brasil como potencial 'top 5'


Por Matheus Piovesana

São Paulo, 30/03/2022 - A fintech britânica Revolut não se assusta com a forte competição, e acredita que o Brasil pode se tornar um de seus cinco maiores mercados no futuro. Presente em mais de 35 países, a marca de 18 milhões de clientes está desfazendo as malas no País, e começa a operar ainda em 2022, oferecendo contas digitais internacionais. Outros produtos, como contas locais e uma plataforma de criptoativos, virão em seguida.

Quem vai chefiar a operação local é Glauber Mota, antes braço direito de Amos Genish na operação digital de varejo do BTG Pactual e sócio. Mota, que também trabalhou pelo BTG na Europa e estudou o Revolut para ajudar a desenhar produtos como o BTG+, diz que o Brasil é um dos pilares da expansão internacional da fintech.

"(Os maiores mercados) Ainda são o Reino Unido e a Europa, até pela dimensão. Mas o Brasil é um potencial candidato para top cinco", afirma ele ao Broadcast.

As reportagens exclusivas produzidas pela equipe do Broadcast estão disponíveis na íntegra para assinantes do terminal. Para saber mais sobre o Broadcast, entre em contato com comercial.ae@estadao.com ou ligue para 3856-3500 (São Paulo) ou 0800 011 3000 (outras localidades).
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso