Economia & Mercados
01/11/2020 08:14

Tempestade Tropical Eta ganha força no Caribe, pode se tornar furacão amanhã


Miami 01/11/2020 - Meteorologistas esperam que a tempestade tropical Eta, que se formou recentemente no Caribe, se torne um furacão na segunda-feira. Com isso, a região atinge o recorde do maior número de tempestades nomeadas em uma única temporada de furacões no Atlântico.

Nesta manhã, com ventos máximos sustentados de 65 km/h, de acordo com um comunicado do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, a tempestade estava concentrada a 330 quilômetros ao sul-sudeste de Kingston (Jamaica), e 805 quilômetros a leste de Cabo Gracias a Dios, na fronteira entre Nicarágua e Honduras.

A expectativa é de que se aproxime da costa nordeste da Nicarágua e Honduras na terça-feira manhã. Um alerta de furacão foi emitido para regiões de ambos os países. Eta segue em direção ao oeste a cerca de 24 km/h.

Em partes da Jamaica, as Ilhas Cayman na costa sul de Hispaniola, o volume de chuvas pode chegar a 38 centímetros na quinta-feira à noite. Em algumas partes de Honduras e da Nicarágua o volume de chuvas podem atingir até 76 centímetros, de acordo com os meteorologistas.

Eta é a 28ª tempestade nomeada no Atlântico nesta temporada, batendo o recorde de 2005. No entanto, esta é a primeira vez que a letra grega Eta está sendo usado como um nome de tempestade porque em 2005, após o fim da temporada, os meteorologistas reavaliaram e determinaram que havia uma tempestade que deveria ter recebido um nome, mas não recebeu.

A temporada de furacões ainda tem um mês pela frente, terminando em 30 de novembro. E em 2005, Zeta foi nomeado no final de dezembro.

Fonte: Associated Press.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso