Economia & Mercados
12/02/2019 10:28

BB Seguridade/Süffert: sinistro de Brumadinho não impacta porque foi após acordo com Mapfre


São Paulo, 12/02/2019 - O diretor de finanças, relações com investidores e gestão de participações da BB Seguridade, Werner Süffert, explicou que o sinistro de property (dano material e lucros cessantes) do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), não impacta a companhia porque ocorreu após a revisão do acordo com a sócia Mapfre, na qual a holding deixou de atuar com grandes riscos. A espanhola está na apólice responsável ao lado de Chubb Seguros, na condição de líder, Swiss Corporate Solutions, que tem Bradesco Seguros como sócia, e o FM Global.

Segundo Süffert, o impacto do evento de Brumadinho para a BB Seguridade deve ocorrer por conta de seguros individuais nas áreas de rural e de vida, mas que a companhia não espera nada "importante". Ele disse ainda que a holding montou uma força tarefa para atender os segurados em Brumadinho, considerando o impacto da tragédia com o rompimento da barragem.

"Fizemos um esforço grande em fazer toda a parte de tramitação sinistro o mais rápido possível", acrescentou Süffert. (Aline Bronzati - aline.bronzati@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso