Economia & Mercados
17/03/2021 14:02

IBP diz esperar que PL da Nova Lei do gás seja sancionado na íntegra


Por Denise Luna

Rio, 17/03/2021 - O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) avaliou que a aprovação da Lei do Gás pela Câmara dos Deputados na madrugada desta quarta-feira trará benefícios para toda a cadeia de petróleo e gás, além da indústria brasileira, e espera que o Projeto de Lei seja sancionado na íntegra pelo presidente Jair Bolsonaro.

"Apenas com essas premissas, ratificadas pela Câmara dos Deputados, o gás natural poderá ser competitivo e impulsionar a economia do País, com novos investimentos, geração de empregos e renda. Por isso, o Instituto espera a sanção integral do projeto pelo Presidente da República", disse o IBP em nota.

A entidade destacou o trabalho do relator do PL 4476/2020 (Nova Lei do Gás), deputado Laércio Oliveira, "que buscou a interlocução com todos agentes do mercado para a construção do consenso em torno de um marco legal capaz de garantir a abertura ampla desse setor", explicou.

Para o IBP, a lei aprovada garante a modernização da regulamentação, a necessária competição na oferta de gás natural e as condições fundamentais para que consumidores tenham liberdade ao escolher seu fornecedor de gás natural no País.

contato: denise.luna@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso