Economia & Mercados
27/05/2022 16:13

Startup comandada por ex-CEOs da Azul e Embratur aposta na retomada do turismo para decolar


Por Elisa Calmon

São Paulo, 26/05/2022 - A ex-presidente da Embratur, Jeanine Pires e o ex-CEO da Azul, Antonoaldo Neves desembarcaram do mercado tradicional rumo à inovação no ano passado. O destino escolhido foi a Oner Travel, plataforma que permite aos usuários se tornar agentes digitais de turismo. No seu primeiro ano de operação, registrou alta média mensal de 15% no volume de cotações, prevendo R$ 250 milhões para maio. Depois de ser criada e testada na pandemia, a startup aposta agora no reaquecimento do setor para alçar voos mais altos.

“Nosso crescimento vem acompanhando a retomada do turismo mundial, com as pessoas voltando a viajar e as companhias aéreas retomando sua capacidade do período pré-pandemia”, afirma a co-fundadora Jeanine Pires. Confiante nesse cenário, a Oner pretende chegar a um volume de vendas de mais de R$ 2 bilhões por ano em 5 anos, segundo a executiva. Em números de parceiros, a meta é atingir 100 mil até o fim de 2022 ante os 40 mil atuais.

A plataforma atua nas duas pontas, segundo o CEO da Oner, Antonoaldo Neves. Do lado do cliente, a ideia é facilitar o acesso por meio de uma plataforma intuitiva, com preços acessíveis e atendimento personalizado. Para quem vende, permite a geração de renda através da venda de viagens, afirma ele.

Neves conta que o perfil de parceiros da startup é variado. Cerca de 50% deles nunca tinham comercializado viagens antes, enquanto agentes experientes optam pela plataforma para digitalizar os negócios. Os usuários são remunerados por comissão, com uma fatia que pode chegar até 30% das vendas.

Se por um lado a retomada do setor é favorável para a empresa, os desafios macroeconômicos seguem no radar, com destaque para o menor poder de compra e volatilidade cambial. “Temos um mercado doméstico imenso, com grande potencial de crescimento. Além disso, oferecemos opções de todas as faixas de preço”, diz Jeanine sobre as estratégias para minimizar esses impactos.

Atualmente, a plataforma é conectada com todas as companhias aéreas nacionais e internacionais e oferta mais de 120 mil hotéis. A startup iniciou com aporte dos fundadores e conta também com a Point Break Capital como investidora. No entanto, a Oner não abre as cifras de quanto captou até o momento.

Contato: elisa.ferreira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso