Economia & Mercados
21/11/2019 09:22

BR Distribuidora recebe decisão judicial liminar que suspende programa de desligamento optativo


Por Niviane Magalhães

São Paulo, 21/11/2019 - A BR Distribuidora informou que recebeu intimação de decisão judicial liminar suspendendo o Programa de Desligamento Optativo (PDO). O pedido foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (Sitramico-RJ) e a decisão proferida pela 67ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

Segundo a empresa, a decisão ainda tem caráter liminar, não definitivo. A companhia ressalta que está "tomando todas as providências cabíveis pelos meios legais e éticos com o objetivo de assegurar os direitos dos funcionários que já se inscreveram no programa, conforme sua opção livre e individual e dentro de seus planos pessoais futuros".

As adesões ao plano estiveram abertas entre os dias 12 e 19 de novembro, com desligamentos previstos para acontecerem no dia 10 de dezembro. O plano ficou conhecido pelo mercado no dia 8 de novembro.

O PDO faz parte do Plano de Transformação Organizacional da companhia, cuja implantação da nova estrutura organizacional acontecerá a partir de 1º de janeiro.

Contato: niviane.magalhaes@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso