Economia & Mercados
22/08/2023 13:06

Binance lança o 'Binance Pay' e permite que varejistas aceitem pagamentos em criptomoedas


Por Eduardo Puccioni

São Paulo, 22/08/2023 - A Binance, maior corretora de ativos digitais do mundo em volumes de negociação, lançou hoje no Brasil o Binance Pay, com o objetivo de permitir que varejistas possam aceitar criptomoedas como forma de pagamento. Segundo a corretora, a alternativa de pagamento possibilita que o comerciante atraia novos clientes e aumente a velocidade no processamento, além de reduzir custos.

O Binance Pay é uma opção de pagamento de criptomoedas por aproximação que suporta mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin, BNB, Ethereum e USDT. "Os usuários não pagam taxas, enquanto os comerciantes e fornecedores podem aceitar pagamentos usando uma solução que transfere os fundos de forma segura de carteira para carteira em segundos. Comerciantes residentes no Brasil podem optar por receber o pagamento em reais ou manter a criptomoeda em sua carteira, se beneficiando das vantagens associadas aos criptoativos", informou, por nota, a Binance.

"O pagamento é um dos casos de uso mais populares das criptomoedas, que tem visto um aumento contínuo na adoção. Empresas e comerciantes podem se beneficiar da rapidez no processamento, baixos custos e segurança fornecida por esse meio de pagamento. Esperamos que o Binance Pay seja especialmente relevante para empresas no Brasil, já que o País registra uma das maiores taxas de aumento na adoção de criptomoedas. Ao aceitar criptomoedas como método de pagamento, eles ampliarão o leque de potenciais novos consumidores", disse, na nota, Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.

Uma pesquisa realizada pela Deloitte, aponta que quase três quartos das empresas de consumo dos EUA planejam aceitar pagamentos com criptomoedas até o final de 2023, sendo que 87% concordam que isso lhes trará uma vantagem competitiva.

A Binance afirma que desde seu primeiro lançamento em 2021, aproximadamente 12 milhões de usuários se registraram no Binance Pay, com mais de US$ 98 bilhões processados em volumes de pagamento até o momento.

Contato: eduardo.puccioni@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso