Economia & Mercados
01/04/2020 20:05

Ultrapar reforça caixa com linhas de crédito de R$ 1,5 bi e reduz plano de investimentos em 30%


Por Ana Luiza de Carvalho e Beth Moreira

São Paulo, 01/04/2020 - A Ultrapar informa que está reforçando seu caixa com linhas de crédito preventivas no valor total de R$ 1,5 bilhão, com prazo de 12 meses. A empresa decidiu ainda cortar em aproximadamente 30% o plano de investimentos de 2020 como medida de contingenciamento de caixa. As medicas, explica, foram adotadas à luz
dos desdobramentos recentes da pandemia do novo coronavírus.

"Essas medidas visam a manutenção da solidez financeira neste momento e poderão ser revisitadas à medida em que haja melhor visibilidade sobre os reais impactos da atual crise", afirma a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa também cancelou as projeções financeiras para este ano. “Tais projeções tinham como uma de suas principais premissas o crescimento de 2% do PIB brasileiro em 2020, o que já não mais representa o consenso atual de mercado, de acordo com o último relatório Focus emitido pelo Banco Central”, explica. A Ultrapar afirma ainda que há “volatilidade e velocidade de mudança de cenários”, o que impede uma nova projeção.

Ipiranga

A Ultrapar destaca ainda que desde o início da crise, juntamente com suas controladas, vem atuando para assegurar a continuidade do fornecimento dos produtos e da prestação dos serviços que oferecem à população, ao mesmo tempo em que buscam contribuir com ações que ajudem na mitigação dos impactos para seus colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e sociedade em geral.

"Essas ações incluem parcelamento de pagamentos e suspensão de cláusulas de performance de vendas aos revendedores Ipiranga, além de iniciativas para contribuir com o esforço nacional de combate à crise por meio de doações para construção de hospital de campanha e compra de respiradores, desconto em combustíveis para profissionais da saúde viabilizado pelo aplicativo Abastece Aí, entre outras.

Contato: ana.carvalho@estadao.com e beth.moreira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso