Economia & Mercados
15/05/2020 14:41

BNDES/Leonardo Cabral: esperamos chegar à conclusão sobre apoio a elétricas no curtíssimo prazo


Por Vinicius Neder

Rio, 15/05/2020 - O pacote de socorro às distribuidoras de energia elétrica, desenhado por um sindicato de bancos coordenado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), poderá chegar a uma definição no "curtíssimo prazo", afirmou há pouco o diretor de Privatizações da instituição de fomento, Leonardo Cabral.

O valor do apoio deverá ficar em torno de R$ 12 bilhões, como já registrou o Broadcast, cifra abaixo dos R$ 17 bilhões inicialmente aventados. Durante entrevista coletiva por teleconferência, para comentar os resultados financeiros do primeiro trimestre, o diretor evitou comentar cifras e dar prazos mais precisos. No último sábado, 9, o Broadcast já havia mostrado que uma definição poderia sair nesta semana.

Cabral lembrou, porém, que a definição do pacote depende de negociações que envolvem, além das empresas, o Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os órgãos precisarão publicar um decreto e uma resolução dando as diretrizes do pacote de apoio.

"Esperamos voltar com mais detalhes assim que decreto e resolução sejam publicados", afirmou Cabral.

Contato: vinicius.neder@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso