Economia & Mercados
22/12/2017 13:17

Vice-presidente do conselho de administração da Syngenta deixa o posto


O vice-presidente e principal membro independente do conselho de administração da Syngenta, Michel Demaré, decidiu deixar o posto após cinco anos de serviço. Jürg Witmer, que faz parte do conselho desde 2006, será o principal membro independente a partir de 1º de janeiro. Carl Casale, ex-CEO da companhia agrícola CHS, foi nomeado membro independente do conselho. Antes da CHS, Casale trabalhou por 26 anos na Monsanto.

"Após o anúncio da venda para a ChemChina, em fevereiro de 2016, aceitei o convite do presidente Ren Jianxin para permanecer no conselho da Syngenta", disse Demaré. "Quase dois anos depois, acho que dei toda a contribuição que podia para a Syngenta e sua nova controladora, então vou deixar a companhia no fim do ano."

"Somos muito gratos pelas enormes contribuições de Michel Demaré como presidente do conselho até a conclusão do negócio com a ChemChina, em maio, e depois como vice-presidente, que prepararam a Syngenta para um sucesso de longo prazo", disse o presidente dos conselhos da ChemChina e da Syngenta, Ren Jianxin.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso