Por Beth Moreira
São Paulo, 28/11/2019 - As vendas da Black Friday no e-commerce totalizaram R$ 149 milhões até às 12h desta quinta-feira (28), um crescimento de 24% ante o mesmo período de 2018, quando as vendas até esse horário somavam R$ 119,7 milhões, segundo levantamento da Ebit/Nielsen.
Em nota, a líder de Ebit/Nielsen, Ana Szasz, destaca que a data deste ano acontece praticamente em conjunto com o pagamento da parceira do 13°salário. "Com dinheiro no bolso e já pensando no Natal, o brasileiro aproveita a oportunidade e a facilidade do e-commerce para realizar as suas compras”, observa.
Já o volume de pedidos ultrapassou a marca de mais de 308,5 mil, expansão de 11% em relação a 2018 (277 mil). Nestas primeiras horas, o tíquete médio foi de R$ 483, 12% maior que no mesmo período do ano passado (R$ 432).
Regiões
No recorte regional, a Ebit/Nielsen indica que em 12 horas de promoções da Black Friday 2019, a região Sudeste liderou o volume de pedidos com 66%, seguida pelo Sul com 15%. O Nordeste aparece logo após com 10% das compras, Centro-Oeste com 7% e, por último, o Norte com 3%.
Pré-Black Friday
De segunda a quarta-feira (25 a 27 de novembro), no chamado esquenta da Black Friday, o faturamento foi de R$ 751 milhões, alta de 49% sobre o mesmo período de 2018, quando esse valor foi de R$ 505,4 milhões. Durante esses três dias, o volume de pedidos aumentou 46%, 1,93 milhão de pedidos em 2019 frente a 1,32 milhão no ano passado. O tíquete médio ampliou em 12%, indo de R$ 432 em 2018 para R$ 483 em 2019.
Nesses dias, destaca a Nielsen, o destaque ficou para as compras via mobile. Segundo o levantamento, 53% dos pedidos (1,25 milhão), que representam 51% do faturamento (R$ 380 milhões), foram realizados a partir de dispositivos móveis.
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