Economia & Mercados
05/11/2021 10:08

Bradesco/Lazari: Acredito que vamos crescer dois dígitos no crédito no ano que vem


Por Matheus Piovesana e Altamiro Silva Junior

São Paulo, 05/11/2021 - A carteira de crédito do Bradesco pode ter crescimento de dois dígitos em 2022, mesmo com um cenário que se desenha de piora da atividade e a taxa básica de juros chegando a dois dígitos, avalia o presidente do Bradesco, Octávio de Lazari.

"Acredito que vamos crescer dois dígitos no ano que vem, não é abaixo disso", disse Lazari em entrevista à imprensa. A carteira de crédito deve crescer este ano entre 14,5% e 16,5%, número que foi revisado para cima na divulgação dos resultados do terceiro trimestre. A estimativa anterior era de expansão de 9% a 13%.

Lazari disse que em 2022 não deve chegar neste nível esperado para 2021, mas deve ficar nos dois dígitos. "É lógico que vai ser um desafio", disse o executivo, destacando que a atividade pode piorar, mas o Produto Interno Bruto (PIB) de agronegócios deve seguir crescendo.

O presidente do Bradesco ressaltou que a base de clientes do banco, sobretudo pelos canais digitais, no Next e agora no digio, comprado do Banco do Brasil, tem crescido muito. "O aumento da base de clientes dá escala para crescermos", disse Lazari.

Contato: altamiro.junior@estadao.com e matheus.piovesana@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso