Economia & Mercados
08/04/2022 11:20

PicPay passará a fazer recolhimento de pagamento de custas de processos em andamento no STF


Por Matheus Piovesana

São Paulo, 08/04/2022 - O PicPay passará fazer o recolhimento de custas de processos em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir deste mês. Os pagamentos poderão ser feitos com o cartão de crédito à vista ou em até 12 parcelas. Segundo a plataforma, a compensação das transações é imediata e totalmente digital.

Os pagamentos serão feitos através do PagTesouro, plataforma digital da Secretaria do Tesouro Nacional, que tem o PicPay como parceiro. Os pagamentos através da plataforma passam a ser permitidos a partir deste mês.

Com o novo sistema, o STF permitirá o recolhimento das custas processuais através de meios como o Pix e o cartão de crédito. Até então, estes pagamentos eram feitos através da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Através da plataforma do PicPay, já é possível pagar serviços como multas de trânsito federais ou eleitorais, inscrições de concursos públicos, taxa de emissão de passaporte e de outros serviços públicos. O aplicativo está disponível como opção de pagamentos no PagTesouro há um ano.

Contato: matheus.piovesana@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso