Economia & Mercados
15/03/2022 19:21

AES Brasil adquire UPI Cordilheira dos Ventos por R$ 42 milhões


A AES Brasil Energia informou nesta terça-feira, 15, que adquiriu a Unidade Produtiva Isolada Cordilheira dos Ventos (UPI Cordilheira dos Ventos) pelo valor de R$ 42 milhões. A operação foi realizada em leilão, no qual a AES foi a única participante e considerada vencedora por meio de sua subsidiária, a AES GF1 Holding.

A UPI Cordilheira dos Ventos entrou em processo competitivo após homologação da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, em razão do processo de recuperação judicial do grupo Renova.

No fato relevante, a AES Brasil reforçou sua estratégia de crescimento e diversificação de portfólio "por meio de aquisições e desenvolvimento de projetos de fontes complementares à hídrica com retornos consistentes, visando a criação de valor para os acionistas".

A UPI Cordilheira dos Ventos é constituída por parte dos projetos Facheiro II, Facheiro III e Labocó, localizados no Estado do Rio Grande do Norte, próximo ao Complexo Cajuína e com capacidade de desenvolvimento eólico de até 305 MW.

O fechamento da transação está sujeito ao preenchimento de condições precedentes.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso