Política
22/01/2019 22:07

Bolsonaro diz a investidores em Davos que reforma da Previdência é 'dever de casa'


São Paulo, 22/01/2019 - O presidente Jair Bolsonaro voltou a citar a necessidade do País realizar a reforma da Previdência em um jantar com investidores nesta terça-feira, 22, em Davos, onde participa do Fórum Econômico Mundial. O vídeo foi divulgado em sua página oficial no Twitter.

Em um discurso de menos de quatro minutos, Bolsonaro falou sobre a mudança de governo e disse, sem se aprofundar, que a reforma da Previdência é o "dever de casa" de sua equipe.

"Eu quero o bem para o Brasil, mas quero o bem para o mundo, respeitando os contratos e fazendo de verdade o dever de casa, que passa por reformas, como a Previdência, entre outras. Esperamos conseguir um ponto de inflexão e mudar o destino do Brasil para o bem de todos nós. Sabemos o tamanho da nossa responsabilidade, porque o Brasil é a oitava economia do mundo."

O presidente também elogiou o ministro da Economia, Paulo Guedes. "É a primeira vez que ele empresta seu capital para um projeto político e para mudar o destino do Brasil."

No começo de sua fala, Bolsonaro ainda brincou com a plateia de investidores, que reúne mais de US$ 23 trilhões em patrimônio. "O Brasil só precisa de 10% disso."

Esquerda
O presidente também afirmou que o País estava flertando com a esquerda, mas que a população brasileira disse que não quer mais o populismo. "Pode ser um pouco forte, mas não quer também o comunismo." (Thaís Barcellos - thais.barcellos@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso