Política
31/07/2020 19:02

Bolsonaro, sobre covid-19: Tem medo do quê? Enfrenta


Por Fernando Toluo, especial para a AE

Bagé, RS, 31/7/2020 - De máscara, o presidente Jair Bolsonaro voltou a lamentar nesta sexta-feira (31), em Bagé (RS), as mortes pelo novo coronavírus. "É enfrentar as coisas, [isso] acontece. Eu estou no grupo de risco... Eu nunca negligenciei. Sabia que um dia ia pegar. Infelizmente, acho que todos vocês vão pegar um dia. Têm medo do quê? Enfrenta. Lamento as mortes, morre gente todo dia de uma série de causas. É a vida."

Bolsonaro voltou também a defender o uso da cloroquina por pacientes da covid-19. "Quando não tem alternativa, não proíba um médico que queira usar. Todos sabemos que não tem comprovação científica. Mas não tem também comprovação de que não faz efeito, então vamos usar, ouvindo o médico obviamente", disse. Ao chegar a Bagé, Bolsonaro exibiu uma caixa do remédio a apoiadores.

Sua chegada gerou aglomeração desde o desembarque no Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer. No primeiro evento do dia, visitou a Escola Municipal Cívico Militar de Ensino Fundamental São Pedro. Sem máscara, Bolsonaro subiu na soleira do carro e acenou para o público. Após recomendação, o presidente colocou uma máscara e se aproximou dos seguidores gerando uma aglomeração. Bolsonaro apertou a mão de apoiadores, o que, inclusive, provocou empurra-empurra.

A aglomeração de pessoas era uma das preocupações das autoridades de saúde do município. Uma equipe da Vigilância em Saúde e de profissionais de saúde foi deslocada para o local para cobrar a obrigatoriedade, prevista em decreto municipal, do uso da máscara. Os agentes também distribuíram álcool em gel e checaram a temperatura dos presentes.

Foi o terceiro estado visitado desde que o presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com o novo coronavírus no início do mês. Na última quinta-feira, viajou para São Raimundo Nonato, no Piauí, e Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos