Política
18/05/2018 17:59

"Alckmin entra no jogo a partir de agora", diz marqueteiro do tucano


São Paulo, 18/05/2018 - Pressionado por tucanos e aliados a melhorar seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto, o ex-governador Geraldo Alckmin fechou na noite de quinta-feira o contrato com a equipe de comunicação que será responsável por sua campanha.

Os profissionais serão remunerados pelo partido no período da pré-campanha, até 14 de agosto. Depois disso, serão pagos com os recursos do Fundo público Eleitoral.

Foi confirmado como marqueteiro de Alckmin o jornalista Lula Guimarães, o mesmo que fez a campanha vitoriosa de João Doria a Prefeitura de São Paulo em 2016. Ele minimizou a situação do tucano nas pesquisas.

"Alckmin entra no jogo a partir de agora. Em 2016, o Doria chegou com 5% na boca da campanha, mas ganhou no primeiro turno", disse ele ao Estado.

Além de Guimarães, também estarão no time o jornalista Carlos Graieb, ex-subsecretário de comunicação do governo paulista, que cuidará da assessoria de imprensa, e Marcelo Vitorino, que coordenará as redes sociais.

O jornalista Márcio Aith, que também foi secretário de comunicação de Alckmin, é o coordenador do grupo.

A previsão do PSDB é que a campanha de Alckmin tenha um orçamento de R$ 70 milhões, sendo que 1/3 desse valor será destinado a comunicação. (Pedro Venceslau - pedro.venceslau@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso