Política
23/01/2020 19:33

Bolsonaro: Ao que tudo indica, Regina virá (para o governo)


Por Gregory Prudenciano e Daniel Galvão

São Paulo, 23/01/2020 - Em um vídeo publicado em sua conta no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro disse que tem mantido conversas com a atriz Regina Duarte, da TV Globo, e que ela "está propensa a ser nossa secretária de Cultura".

"Ela está muito disposta, está com gás e com vontade. Se Deus quiser, vai dar tudo certo", disse Bolsonaro. A atriz foi convidada para assumir a secretaria depois que Roberto Alvim foi demitido após publicar um vídeo com referências a discursos nazistas. Segundo Bolsonaro, Regina Duarte será "muito bem-vinda" ao governo.

Jornalistas

No vídeo, o presidente também ironizou o levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) que o coloca como responsável por 58% dos ataques sofridos pelos jornalistas em 2019.

"Estou há alguns dias sem falar com a imprensa porque não quero magoar a imprensa", disse o presidente. Bolsonaro explicou os ataques como repostas "um pouco exaltadas" oferecidas a jornalistas que "ficam abusando". "Não tem soco, não tem tapa, não teve nenhum palavrão até hoje", atenuou.

Contato: gregory.prudenciano@estadao.com e daniel.galvao@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso