Política
11/11/2021 08:30

Eleições 2022/fontes: Onyx aguarda janela partidária na fusão DEM-PSL para se filiar ao PL


Por Italo Bertão Filho, especial para o Broadcast Político

Rio, 10/11/2021 - O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM), aguarda a janela partidária após a fusão do DEM com o PSL, que vai criar o União Brasil, para migrar ao PL. Onyx vai acompanhar o presidente Jair Bolsonaro, que deve se filiar ao partido até o final do mês. O ministro do Trabalho pretende ser candidato a governador do Rio Grande do Sul em 2022 pela legenda.

Segundo fontes do Broadcast Político, a migração já está acertada. Onyx apenas está aguardando o processo de tramitação do novo partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que possa migrar de legenda. A depender da evolução do processo, a filiação pode ocorrer na mesma data de Bolsonaro, 22 de novembro.

Há duas semanas, Onyx esteve reunido com um grupo de lideranças do DEM no RS em um hotel de Porto Alegre para discutir o futuro dos correligionários. Na reunião, esteve presente o presidente do PL no RS, deputado federal Giovani Cherini (PL-RS), que convidou Onyx e os filiados do DEM a ingressarem no partido.

Contato: italo.filho@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso