Política
30/11/2018 15:51

Brasil se surpreenderá com capacidade de almirante indicado para MME, diz comandante da Marinha


Rio, 30/11/2018 - O comandante da Marinha, almirante de esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, afirmou hoje que o Brasil se surpreenderá com a capacidade de execução do almirante de esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, indicado hoje para o ministério de Minas e Energia pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro. Leal não quis avaliar se a proximidade do novo ministro com a área nuclear pode favorecer a área de geração de energia nuclear.

"O programa nuclear da Marinha e o programa de minas e energia são independentes", limitou-se a dizer. O futuro titular da pasta de Minas e Energia é o atual Diretor Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM). Sua indicação surpreendeu o mercado, que esperava um nome da área civil.

"É uma satisfação para a Marinha estar podendo servir. Ele (almirante Bento) é extremamente conceituado. O que precisar fazer, dentro das políticas de governo, ele fará de forma exemplar", completou o almirante Leal.

A Marinha espera lançar dia 14 o primeiro da série de quatro submarinos convencionais. Em seguida, será lançado o submarino nuclear, ponto culminante de seu programa nuclear. Em paralelo, está desenvolvendo o sistema de processamento de combustível e construindo a versão do reator nuclear em terra, espécie de protótipo para o reator que será usado no submarino nuclear. (Renata Batista - renata.batista@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso