Política
08/11/2018 13:09

Doria se une a governadores tucanos por apoio a Bolsonaro


São Paulo, 08/11/2018 - O governador eleito João Doria reuniu nessa quinta-feira, 8, em São Paulo os outros dois governadores tucanos eleitos neste pleito para reforçar o apoio do partido ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O evento, uma entrevista coletiva, selou também um pacto de atuação conjunta do trio no PSDB.

Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, defendeu a antecipação da convenção Nacional do PSDB de dezembro para Maio, o que anteciparia o fim do mandato de Geraldo Alckmin à frente do PSDB.

Há uma ala do PSDB que resiste ao alinhamento com Bolsonaro e prega que o partido vá para a oposição. Entre os defensores dessa tese está o ex-governador Geraldo Alckmin.

Em linha oposta, o governador reeleito do Mato grosso do Sul, Reinaldo Ajambuja, que participou do encontro de hoje com Doria, disse que apoiar a agenda Brasil não é adesão ao governo.

João Doria anunciou José Henrique Germann como secretário estadual de Saúde, ele foi ex-diretor dos hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein. (Pedro Venceslau)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos