Política
18/01/2018 06:54

Por causa da greve, Metrô realiza operação parcial nesta 5ªf nas linhas 1, 2 e 3


São Paulo, 18/01/2018 - Dezenas de estações do Metrô amanheceram fechadas em São Paulo na manhã desta quinta-feira, 18, por conta de uma greve confirmada ontem à noite em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

O protesto, segundo os sindicalistas, é contra a privatização das linhas 5-Lilás e 17-Ouro, prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 19. A greve deve durar 24 horas, de acordo com o anúncio feito pelos metroviários.

Por causa da confirmação de greve dos metroviários, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) informou que suspendeu o rodízio municipal de veículos e a cobrança de Zona Azul na capital. Carros com placas final 7 e 8 poderão circular pelo Centro expandido normalmente durante todo o dia.

Em entrevista à Rádio Eldorado, o Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, informou que as operações devem funcionar parcialmente. Segundo ele, a Linha 5-Lilás deve entrar em operação em instantes. Clodoaldo Pelissioni comentou, também, que as redes sociais do Metrô (Twitter e Facebook) serão usadas para informar o maior número de usuários.

Em nota, o Metrô disse lamentar a decisão de greve, "que irá prejudicar o transporte de mais de 4 milhões de usuários, bem como os próprios metroviários e a Companhia". "Liminares obtidas na Justiça determinam que os metroviários mantenham a prestação de serviços, sob pena de multas acima de R$ 100 mil. O Metrô vai acionar seu plano de contingência para garantir o serviço essencial de transporte metroviário para a população de São Paulo, conforme a legislação". (Portal Estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso