Política
03/01/2019 18:31

Heleno nega título de guru do governo: O último já foi até em cana, o João de Deus


Brasília, 03/01/2019 - Um dos principais conselheiros do presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, rechaçou o título de "guru do governo". "Esquece essa história de guru que o último que apareceu está em cana, o João de Deus", disse em tom de brincadeira sobre João Teixeira de Faria, o médium João de Deus, que está preso preventivamente após denúncias de abusos sexuais.

Durante a cerimônia de transmissão de cargo, ontem, o general Augusto Heleno foi descrito pelo ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) como "nosso guru". Decisivo na campanha eleitoral, aliados consideram que ele também terá forte influencia sobre questões do governo, da política à economia.

Heleno conversou hoje com jornalistas após visita de Bolsonaro à Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI. O objetivo do ministro foi mostrar para o presidente que, como autoridade, ele precisa de proteção.

Durante coletiva de imprensa, disse acreditar que Bolsonaro "vai dar trabalho" durante passagens por multidões porque "é da personalidade dele ter contato com a população. "Ele (Bolsonaro) tem um sentimento muito grande quando pode e quando não pode (se aproximar das pessoas). Um dia o sentimento falhou. Claro que isso sempre leva a uma postura mais cuidadosa, mas, eu acredito que, com o tempo passando, vamos ter trabalho para contê-lo", afirmou. (Julia Lindner)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso