Política
10/10/2017 19:22

Moradora 'multa' carro da Secretaria de Trânsito de Jacareí por estacionar em local proibido


São Paulo, 10/10/2017 - Ao ver um carro oficial da prefeitura estacionado em um local proibido pela legislação de trânsito local, uma moradora do município de Jacareí, no interior de São Paulo, simulou a aplicação de uma multa ao veículo na tarde desta segunda-feira, 9.

Em um pedaço de papel improvisado, Lilian Caetano, natural da cidade, escreveu: "Notificação - Estacionado em desacordo com o local e horário estabelecido. Multado!" A "multa" foi colocada no para-brisa do veículo da Secretaria de Trânsito, tal como normalmente são entregues algumas multas. O veículo em questão era usado para fiscalização, como consta nas imagens publicadas por Lilian em seu Facebook.

Como observado nas fotos, o carro estava parado na faixa amarela, exatamente onde há uma placa indicando que é proibido estacionar. No local são autorizados apenas veículos de carga e descarga. A publicação de Lilian teve mais de 2 mil compartilhamentos em pouco mais de 12 horas após a divulgação das fotos.

Em nota, a Diretoria de Trânsito de Jacareí informou que conforme o artigo 29, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro, as viaturas de fiscalização possuem livre parada e circulação, quando em atendimento de ocorrências.

De acordo com o texto, os agentes de trânsito estavam na Delegacia de Polícia Civil ao lado da vaga fotografada pela cidadã, em ato contínuo a uma ocorrência de fiscalização, situação que está sendo fielmente apurada pela pasta responsável.

"O uso das vias públicas para a regularização das atividades de fiscalização, na respectiva via é uma prerrogativa que não pode ser ampliada para uma abusiva licença para parar e estacionar. Vamos adequar a postura dos agentes de trânsito ao devido cumprimento da lei", disse o prefeito de Jacareí, Izaias Santana. (Sara Abdo)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso