Política
24/07/2018 08:22

Após Josué indicar recusa a Alckmin, PSDB espera novo nome do Centrão


São Paulo, 24/07/2018 - Após a sinalização feita nesta segunda-feira, 23, pelo empresário Josué Gomes (PR-MG) de que pode não topar ocupar a vice na chapa de Geraldo Alckmin, o PSDB espera que o Centrão tome a responsabilidade de indicar um novo nome ao posto.

Tucanos próximos ao presidenciável evitaram falar em "casca de banana" na indicação de Josué - cuja trajetória política própria e a do pai, o ex-vice presidente José Alencar, colocam-no mais próximo do PT que do PSDB -, mas notaram que, como seu nome foi sugerido pelo próprio grupo, cabe ao Centrão indicar um substituto. "Vai surgir um monte de balões de ensaio novamente", previu um aliado do ex-governador. Outro tucano disse que Alckmin ficou feliz com a indicação de Josué e vai tentar convencê-lo a aceitar o convite.

Em outra frente, lideranças do Centrão passaram a cobrar uma participação maior na coordenação de campanha e na elaboração do futuro programa de governo do tucano. Entre as demandas, estariam a de indicar o nome do coordenador de campanha.

O posto é atualmente ocupado pelo ex-governador de Goiás Marconi Perillo, mas o DEM quer tirá-lo do posto. O pedido foi feito pelo senador Ronaldo Caiado (DEM), adversário do ex-governador goiano. (Marcelo Osakabe - marcelo.osakabe@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso