Política
18/10/2022 11:55

Eleições 2022: A empresários de energia renovável, Alckmin defende iniciativas próprias do País


Por Isadora Duarte

São Paulo, 18/10/2022 - Em encontro com empresários do setor de energias limpas e renováveis, o ex-governador de São Paulo e candidato a vice-presidente na chapa do petista Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin (PSB), defendeu o incentivo pelo governo federal às iniciativas próprias do Brasil na área, como os biocombustíveis. O jantar de Alckmin com empresários do setor, que ocorreu na última sexta-feira (14) em São Paulo, foi organizado pelo Instituto Nacional de Energia Limpa e Sustentável (INEL). De acordo com nota do INEL, Alckmin defendeu também, caso eleito, a formação de um ministério com qualidade técnica, diálogo com os agentes, a manutenção de benefícios como o marco legal da geração de energia descentralizada e demonstrou a preocupação com as mudanças climáticas.

A entidade apresentou a Alckmin uma agenda setorial com propostas voltadas à promoção da energia limpa, energia solar, hidrogênio verde, geração hidrelétrica, biogás, energia eólica, resíduos sólidos, armazenamento e mobilidade elétrica. Segundo o INEL, as propostas compõem uma agenda de transição para emissão de carbono zero até 2050. "Esse diálogo do setor com os candidatos é de grande importância para a agenda mundial climática e sobretudo para a sociedade brasileira, que precisa ter cada vez mais, acesso abundante à energia limpa e mais barata, com alta qualidade", disse o presidente do INEL, Heber Galarce, na nota.

Também participaram do jantar representantes da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel), Associação Brasileira de PCHs (ABRAPCH) e Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (Abren) e presidentes de empresas do setor de energias limpas e renováveis, informou o INEL. A entidade também articula encontro semelhante com o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu candidato a vice general Braga Netto (PL) e como ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.

Contato: isadora.duarte@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso