Política
06/03/2019 19:56

Planalto/Nota: intenção de vídeo foi 'caracterizar distorção clara do espírito momesco'


Brasília, 06/03/2019 - Em nota, o Palácio do Planalto negou o presidente Jair Bolsonaro teve intenção de "criticar o carnaval de forma genérica". Ao compartilhar um vídeo obsceno e associá-lo aos blocos de carnaval, o Planalto afirma que Bolsonaro quis "caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular".

No texto, a assessoria do Planalto diz que o vídeo postado na rede social do presidente possui cenas que escandalizaram não só Bolsonaro, mas grande parte da sociedade. "É um crime, tipificado na legislação brasileira, que violenta familiares e as tradições culturais do carnaval", diz outro item da nota sobre o vídeo.

Na publicação, divulgada ontem, Bolsonaro afirmou que "é isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro". E recomendou que seus seguidores comentassem e tirassem suas conclusões.

Hoje, o presidente fez nova publicação na qual questionou "o que é Golden shower?", que significa a prática de envolver urina na relação sexual.

A nota foi divulgada após forte reação negativa, inclusive da imprensa internacional.

(Julia Lindner)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso