Política
16/01/2019 08:09

Major Vitor Hugo (PSL) diz à rádio que percepção é de que reforma da Previdência é inadiável


São Paulo, 16/1/2019 - O futuro líder do governo na Câmara, deputado federal eleito Major Vitor Hugo (PSL-GO) afirmou há pouco, em entrevista à rádio CBN, que a percepção da sociedade é de que a reforma da Previdência é inadiável.

A declaração foi dada em resposta a críticas que ele fez no passado à reforma da Previdência proposta pelo ex-presidente Michel Temer. As ponderações foram destaque hoje na coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

"Eu tinha duas críticas à reforma do Temer. A primeira, era ao fato de Temer estar com a legitimidade desgastada nas denúncias contra o governo dele. A outra, é a de que a reforma naquele momento foi apresentada sem ser discutida e sem o amadurecimento do tema na sociedade. Hoje, há uma percepção de que é inadiável a reforma da Previdência", afirmou.

Para Vitor Hugo, apesar disso, há a "possibilidade de aproveitamento de itens da reforma da Previdência de Temer, dentre as várias possibilidades". "Isso facilita o trâmite", disse.

De acordo com o deputado federal eleito, a reforma da Previdência pode ser aperfeiçoada no Congresso. Ele disse já ter participado de reuniões "muito lúcidas" sobre o tema e afirmou que tem "muita confiança na equipe econômica e na proposta a ser apresentada." (Mateus Fagundes - mateus.fagundes@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso