Política
23/02/2021 15:06

Lira: Reação do mercado à Petrobras pouco após aprovação de autonomia do BC não nos anima


Por Matheus de Souza e Nicholas Shores

São Paulo, 23/02/2021 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reclamou da reação dos mercados após aprovação da autonomia do Banco Central. Em referência aos movimentos causados pela indicação do presidente Jair Bolsonaro para a troca no comando da Petrobras, Lira voltou a classificar o caso como a reação de uma “bolha histérica" e afirmou que o movimento “não nos anima”. Segundo ele, a Câmara “não pode estar matando um leão por semana todo dia de quarta-feira”.

No que classificou como uma ”troca normal de um auxiliar“, o presidente reclamou da repercussão do caso da troca de presidentes. Para o parlamentar, "uma coisa com a importância de acomodação monetária fiscal, cambial como a autonomia do Banco Central, não pode se perder para uma especulação” afirmou. “Está claro que isso é uma bolha histérica que precisa ser sanada. O Brasil precisa parar com esses tipos de situações”, concluiu.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua conta no Facebook, na última sexta-feira(19), que o governo federal decidiu indicar o general e ex-ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna para a presidência da Petrobras. O mandato do atual presidente da empresa, Roberto Castello Branco, se encerra em março. A indicação levantou a atenção do mercado para uma possível interferência do executivo na estatal.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos