Política
01/01/2019 13:27

Secretaria de Segurança ainda não tem estimativa de público na Esplanada para posse


Brasília, 01/01/2019 - A Secretaria de Segurança do Distrito Federal não tem estimativa ainda sobre o público reunido na Esplanada dos Ministérios para acompanhar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro. A pouco mais de uma hora do início da cerimônia, porém, o movimento visivelmente está muito aquém dos 250 mil previstos.

Um forte esquema de segurança foi montado na Esplanada dos Ministérios para a cerimônia de posse. Logo no primeiro ponto de revista, mensagens de um caminhão de som alertam que, para garantir a segurança, foram posicionados vários atiradores, além de agentes especializados em defesa química, biológica e nuclear.

Superada a barreira, populares tiveram um espaço limitado para circulação. Foi permitido o acesso apenas ao gramado central, sem a possibilidade de movimentação para áreas próximas dos prédios dos Ministérios. Tapumes foram montados em frente à Catedral, para isolar o trecho de onde partiu o desfile do presidente eleito.

O tenente coronel Henrique Pinto informou que 2.900 homens da Polícia Militar participaram da operação de segurança na Esplanada. No efetivo, homens do Corpo de Bombeiros Exército e da Caesb, companhia encarregada da distribuição de água potável - não foi permitida a entrada com garrafas de água, nem o acesso de vendedores ambulantes.
(Ligia Formenti)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso